SOBRE O TED

O TED surgiu em 1984 e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

Imagine poder viajar, por alguns minutos, pelo cérebro dos maiores pensadores do mundo.

Essa é a proposta do TED, que surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia sobre tecnologia, entretenimento e design. Daí o nome.

 Já compartilharam suas idéias, no palco do evento, ícones de diferentes áreas como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

 Apesar dos mil lugares disponíveis na plateia, as inscrições para as palestras, com duração máxima de 18 minutos cada, esgotam-se um ano antes. Aqueles que não conseguem um ingresso assistem no site, que já conta com mais de 50 milhões de acessos, em 150 países.

 A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa 100 mil dólares para que ele possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. E, com as 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, o mote “ideias que merecem ser espalhadas” vai ganhando vida.

 "Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo", dizem os organizadores do TED.

 Nós também. E você?