Gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanharam nos dias 11 e 12 de junho. Foram dias muito especias, com pessoas muito especiais.

 


A segunda edição do TEDxRio reúne pensamentos de diversas áreas do saber para entender e analisar o PODER HUMANO, força com enorme capacidade de destruir, manter e, principalmente, construir um novo planeta e uma nova forma de viver. Alguém duvida do poder que isso tem?

01.DA CEGUEIRA À PERCEPÇÃO

01.DA CEGUEIRA À PERCEPÇÃO

Este bloco é dedicado à consciência e à sensibilidade, ferramentas para garantir nossa própria sobrevivência como indivíduos e sociedade. Convidamos seres humanos com super poderes em seus campos de atuação e visão além do alcance sobre a interdependência dos sistemas naturais, sociais, econômicos e políticos para o desenvolvimento sustentável. Todos juntos somos fortes. Não há nada a temer.

Saiba Mais
02. DA IGNORÂNCIA À SABEDORIA

02. DA IGNORÂNCIA À SABEDORIA

Saímos da era da informação e entramos na era do conhecimento. Aqui o objetivo é compartilhar experiências que nos ajudem como indivíduos, grupos e sociedade a adquirir competência para partir para a ação em prol da economia verde, das fontes de energia limpas e renováveis, da erradicação da pobreza. Diversidade de visões, caminhos multidisciplinares e o objetivo de fazer a diferença, dividindo idéias para multiplicar ações.

Saiba Mais
03. DO VALIOSO AO INESTIMÁVEL

03. DO VALIOSO AO INESTIMÁVEL

Curioso como em tempo de crise de valores (éticos, morais etc), nunca se falou tanto em “agregar valor”. Ao produto, à empresa, ao projeto etc. Será que estamos dando crédito ao que realmente importa? Reunimos gente engajada na questão do desenvolvimento humano, que investe no ser antes do ter, solitária ou coletivamente, para que todos possam dar valor às coisas de real valor.

Saiba Mais
04. DA INAÇÃO AO PODER

04. DA INAÇÃO AO PODER

Capacitar pessoas, comunidades e redes para promover soluções é, em si, uma boa solução. É sustentável. Fazer diagnósticos de problemas, receitar tratamentos para minimizar os sintomas e investir na cura ou, melhor ainda, na prevenção dos males que pudermos antever nos transforma em agentes de saúde do futuro, operando verdadeiros milagres no presente.

Saiba Mais
05. DE UM PARA TODOS

05. DE UM PARA TODOS

Não basta compartilhar, tem que participar. Ativamente. Descobrimos no exercício diário da tomada de consciência sobre a coletividade o poder de pôr em prática as ideias de poucos para o benefícios de muitos. E quando cada um faz a sua parte pelo próprio desenvolvimento – físico, mental e social – fica fácil, fácil entender por que uma andorinha só não faz verão.

Saiba Mais
06. DO CAOS À ORDEM

06. DO CAOS À ORDEM

Numa sociedade de consumo, não há fim para o desejo de ir além. Criamos novas necessidades a cada minuto, descartadas no exato momento em que as conquistamos, gerando novos e insaciáveis desejos. Só há uma conquista com ponto final: o autoconhecimento. Quando nos conectamos intimamente com quem somos, trazemos à tona o melhor de cada um para oferecer aos outros: nós mesmos.

Saiba Mais